Header Ads

Header ADS

8 de março: Dia da Mulher

Fonte: google imagens
A vida de uma mulher é semelhante a uma longa transição de estações climáticas, à maneira da semente semeada em bom solo, passam por verões escaldantes, outonos escuros, invernos congelantes e daí então, se revelam belas flores a desabrochar em esplendorosa primavera.
Aliás, a vida de todas as pessoas na terra é pautada em semelhante analogia, pois viver é tarefa para os paladares capazes de suportar seu agridoce sabor. Sábia a mulher que se utiliza da coragem e valentia para suportar os maus tempos e da delicadeza e sabedoria para extrair lições imperecíveis que engrandecem a alma humana.
Khalil Gibran, poeta libanês nascido no século XIX, disse sabiamente que as flores desabrocham para continuar a viver, pois reter é perecer. E digo as todas vocês que estão a ler estas palavras, que não desistam dos seus sonhos, do futuro que almejam construir, dos planos que tracejaram nas páginas da existência e que não esqueçam, nessa jornada de conquistar o que merecem, de cultivar as virtudes que as fazem ser tão especiais no mundo.
Que seriam dos jardins se as flores não desabrochassem e retivessem seu crescimento? Nem beleza nem perfume alegrariam e dariam valor a arte de viver. Não resta dúvidas que tal comparação se aplica a vocês, mulheres, sem as quais não haveria sentido de viver em fraternidade e sequer haveria a possibilidade de exercitarmos a nossa humanidade e os atributos que identificam essa condição.
Uma data comemorativa é convenção social que tem lá o seu merecido valor, no entanto, dedicar o respeito todos os dias é tarefa obrigatória. Dessa forma, felicito à todas as mulheres, que dentro de sua esfera de atuação direta, fazem do mundo um lugar melhor para se viver.

Feliz Dia das Mulheres,
João Victor Vaz

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.