Header Ads

Header ADS

Música e sua evolução no tempo


Orquestra Castro Alves em sua turnê em Salvador

Pra entender a música primeiro precisamos saber o que ela significa tanto para arte, como para nós, meros ouvintes e amantes da música e de seus diferentes estilos. Precisamos saber também, como essa música interferiu nas vidas de pessoas que se destacaram na história musical.

A palavra música vem grego musiké téchnea arte das musas, que se constitui na junção de sons e ritmos. Na história da música se destacaram grandes músicos, e um exemplo de um desses artistas é Beethoven, pianista e compositor que perdeu a audição. Vocês devem se perguntar: Toca piano, mas não houve, e será que ele fazia tudo certo? Sim, fazia, antes de perder a audição ele sempre praticava e acabou que aprendeu nota por nota.

E agora dando um salto no tempo, a música acabou sofrendo modificações, são poucas as pessoas que apreciam a música clássica e a maioria apreciam a música contemporânea, e daí surgiu vários ritmos ou estilos musicais, são exemplos o sertanejo (raiz ou universitário), funk, pop, entre muitos outros. 
Michael Jackson, exemplo de um dos
maiores cantores do pop internacional.

Hoje a música vem sendo muito "consumida" pela população jovem, os mesmos hoje em dia gostam tanto de música, que têm um apreço a mais, isso os influênciam de maneira positiva, e eles acabam tendo mais "apego" a arte, se expressam melhor, falam sobre seus sentimentos muito melhor, e até mesmo os mais "tímidos" acabam melhorando sua forma de expressão, as vezes não com suas próprias palavras e sim com música. 


"A música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia." Beethoven

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.